Parede Abdominal

LINFEDEMA

Aumento das partes com densificação, que pode estar relacionado a linfedema.


HERNIA UMBILICAL

Pequena hérnia umbilical com colo de <> cm e conteúdo gorduroso.


Diástase da musculatura retoabdominal na região infraumbilical, com insinuação de alças de delgado e conteúdo gorduroso na cicatriz umbilical, sem sinais inflamatórios agudos, medindo <> x <> cm, com colo de <> cm.


HÉRNIA INCISIONAL

Volumosas hérnias incisionais mediana e paramediana direita, contíguas, que estende-se por cerca de 16 cm, com colo mais estreito medindo 4,5 cm no aspecto mais inferior. Há insinuação gástrica, do cólon transverso, de alças jejunais e principalmente de alças ileais, sem sinais de obstrução ou de isquemia.


HERNIA ENCARCERADA

Hérnia infraumbilical, apresentando colo de <> cm, com protusão do mesentério e de alças de delgado compreendendo desde o jejuno proximal até o íleo distal, as quais se apresentam moderada / acentuadamente distendidas. Observa-se alças ileais distais afiladas dentro do saco herniário, e ainda obliteração focal da gordura mesentérica e pequeno foco gasoso entremeado. A análise do realce parietal das alças e dos demais órgãos viscerais foi prejudicada neste estudo.


ULCERA DE PRESSAO

Destaca-se pequena coleção de 3,6 x 3,0 x 1,6 cm junto à extremidade distal do cóccix, com conteúdo gasoso e líquido, associado a densificação difusa dos planos gordurosos adjacentes. Tal coleção aparentemente comunica-se com a superfície cutânea, através de segmento fistuloso, sem porém comunicar-se com a luz do reto.

OPINIÃO: Coleção junto à extremidade distal do cóccix, com trajeto fistuloso até à superfície cutânea.


TUMORAÇÃO INGUINAL

Massa sólida com liquefação central, localizada na região inguinal direita, apresentando ulceração para a pele, medindo agora cerca de <> x <> cm, extensão do processo à região extraperitoneal da pelve e fossa ilíaca esquerda, com componente liquefeito no músculo psoas homolateral. Observa-se a extensão intra-articular coxofemoral, com irregularidades da cortical óssea do ilíaco e da lesão lítica no aspecto anterossuperior do acetábulo.